Sexta-feira é dia de meditação on-line da CAASC

“Apenas um pequeno pensamento positivo pela manhã pode mudar o seu dia inteiro. ” Essa frase de Dalai Lama está fazendo cada vez mais sentido nos dias atuais.

A meditação, prática que tem ganhado cada vez mais adeptos e conquistado uma legião de seguidores, é uma grande aliada nesse processo. Meditar deixa a mente mais limpa e passamos a enxergar as coisas com mais clareza.

Há cada vez mais estudos científicos mostrando os benefícios da meditação no corpo e na mente.


É uma prática renovadora e inspiradora, até mesmo para quem está passando por momentos difíceis, como pessoas em tratamento de doenças como o câncer.

Por isso, no Outubro Rosa CAASC, todas as sextas, às 7h, a CAASC realizará através de seu Instagram – @caasc_santacatarina, meditação on-line.

Benefícios

A meditação diminui a ansiedade, melhora a depressão, melhora as dores crônicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono.

Meditar é como correr. Ninguém começa fazendo 30 minutos e da melhor maneira. É preciso praticar aos poucos. Comece com um minuto de meditação ou com exercícios de atenção plena, como observar a si mesmo e o ambiente em volta em pequenos momentos do dia. O exercício simples ensina a mente a ter foco no presente. Quanto amis focada a mente, mais profundo do estado de meditação.

Os mantras podem ajudar na hora da meditação. Isso porque eles ativam duas áreas cerebrais: a fala e a audição. A pessoa fica mais presente, evita a dispersão. Além disso, os mantras têm mensagens positivas e acreditar naquilo que está sendo dito faz bem à mente.

Assessoria de Imprensa da CAASC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *