Aulas de yoga da CAASC tem novo horário durante o Outubro Rosa

As aulas de yoga da CAASC tiveram uma alteração no horário no mês de outubro, passando das 19h30 para às 20h.

Os encontros são sempre as segundas-feiras e realizados pelo aplicativo GoToMeeting e para participar basta digitar o código de acesso 556-885-533.

“No Outubro Rosa da CAASC deste ano, quisemos ir além. Além dos 3 mil exames de mamografia e ultrassonografia e uma programação de lives com profissionais qualificados ligados ao tema, também proporcionamos a prática de atividades físicas e terapias alternativas. A yoga já é um grande sucesso, especialmente entre as advogadas. Como estamos com uma programação bem intensa, optamos por remanejar o horário, para que todos possam participar dessa prática que faz tão bem para o corpo e para a mente”, ilustrou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.

A yoga é uma prática que une vantagens ao corpo, à mente e ao espírito. A filosofia é milenar e tem como objetivo principal levar o praticante a um estado de paz e tranquilidade, colocando-o em contato consigo mesmo.

A prática é importante para o aumento da flexibilidade, a redução do estresse e o emagrecimento. Quanto mais a atividade é praticada, mais rápido é possível notar os resultados. O ideal é que a dedicação à yoga seja constante, pelo menos durante os primeiros meses. Depois disso, é possível manter tudo o que foi conquistado praticando duas ou três vezes por semana.

Dentre os principais benefícios da atividade destacam-se a melhora na postura, redução da ansiedade, alívio de dores no corpo, melhora na saúde dos ossos e controle dos batimentos cardíacos, já que a yoga possibilita a melhora do funcionamento dos pulmões e do coração, já que regula o funcionamento do sistema nervoso, além de auxiliar na pressão arterial, batimentos cardíacos e circulação do sangue.

Assessoria de Imprensa da CAASC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *